App de produção musical Roland Zenbeats Pro está gratuito

1 min de leitura
Imagem de: App de produção musical Roland Zenbeats Pro está gratuito
Imagem: Roland

A versão completa do aplicativo de criação e produção de música Roland Zenbeats está disponível de graça nas versões para Android e iOS, temporariamente. A iniciativa visa oferecer uma nova forma de aprendizado e entretenimento às pessoas que estão em casa durante a pandemia do Coronavírus.

Desenvolvido pela Roland, tradicional fabricante de instrumentos musicais e responsável por efeitos de guitarra e sintetizadores icônicos, o Zenbeats funciona como uma estação de trabalho de áudio digital multiplataforma, possibilitando criar músicas no celular, no tablet e no computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ele apresenta os mais variados tipos de sons e efeitos, incluindo temas clássicos da marca japonesa que fizeram história nas décadas de 1980 e 1990, em gêneros como new wave, techno e pós-punk. Há diversas ferramentas para criação de loops, sincronização de batidas e mixagem, entre outros recursos, atendendo dos iniciantes aos mais experientes.

Use a criatividade e as ferramentas do Zenbeats para desenvolver novos sons.Use a criatividade e as ferramentas do Zenbeats para desenvolver novos sons.Fonte:  Roland/Divulgação 

Com o app, também é possível salvar seu trabalho na nuvem, em plataformas como Google Drive e OneDrive, para compartilhar as criações com seus parceiros musicais e colaborar. Ao final, basta usar o SoundClound para mostrar as suas novas faixas ao público.

Como usar a versão Pro de graça

Para obter a versão completa do app Roland Zenbeats de graça é necessário baixar, primeiro, a versão básica. Ela já é gratuita e dá acesso a algumas funcionalidades, podendo ser encontrada na Google Play (Android) e na App Store (iOS).

Depois de instalar o app em seu dispositivo, procure o menu “Zenbeats Unlock” e faça a instalação da nova versão por lá. O desbloqueio custa US$ 15, normalmente, mas está de graça no momento — a empresa não informou até quando haverá a gratuidade, portanto aproveite.

Com o upgrade para a versão Pro, o usuário passa a ter acesso a mais instrumentos, efeitos e predefinições para criar suas músicas de maneira mais completa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.