Novo Spark para Android ganha avatares, pastas e subpastas e mais

1 min de leitura
Imagem de: Novo Spark para Android ganha avatares, pastas e subpastas e mais
Imagem: Readdle

O app Spark está lançando, nesta quinta-feira (2), uma nova atualização para Android. Ela traz recursos bastante solicitados pelos usuários, que ajudam a tornar a navegação mais rápida e a organizar melhor o seu correio eletrônico.

Uma das novidades é a chegada dos avatares na caixa de entrada. Já conhecidos da versão para iOS e Mac do gerenciador de e-mails, eles possibilitam identificar os remetentes de cada mensagem com maior rapidez. Para visualizar as fotos das pessoas ou os logotipos das empresas é preciso seguir o caminho Configurações > Temas e ativar a opção “Mostrar Avatares”.

Os avatares chegaram à versão para Android.Os avatares chegaram à versão para Android.Fonte:  Spark/Divulgação 

Além disso, o aplicativo de e-mail ganhou uma nova barra lateral personalizável, para que o usuário a organize da maneira desejada. Você pode reorganizar todas as pastas existentes, adicionar novas e remover as que não são mais necessárias. A customização está disponível tanto para as pastas criadas quanto para as do sistema.

Personalize a sua barra lateral.Personalize a sua barra lateral.Fonte:  Spark/Divulgação 

De acordo com o Spark, esta mudança torna o gerenciamento da barra lateral mais fácil, pois não exige entrar nas configurações do app para reorganizá-la. Tocando na opção “Editar Lista”, na própria barra, é possível adicionar ou remover pastas. A reordenação também pode ser feita arrastando e soltando-as.

Criando pastas e subpastas

Outro pedido dos usuários também foi atendido pelos desenvolvedores. Trata-se do recurso de criar pastas e subpastas diretamente no Spark. A novidade permite criar pastas para diferentes tipos de projetos ou classificar as mensagens com base no prazo para resposta, por exemplo, facilitando o acesso às informações necessárias.

Agora também é possível criar pastas e subpastas.Agora também é possível criar pastas e subpastas.Fonte:  Spark/Divulgação 

Para adicionar uma nova pasta no app basta tocar em “Editar Lista”, na barra lateral, rolar a tela para baixo e escolher a alternativa “Criar pasta”. Na sequência, adicione um nome a ela e selecione onde adicioná-la. A criação de subpastas e a exclusão daquelas não mais utilizadas também estão disponíveis no menu.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.