Nova atualização do Windows 10 gera bugs, e solução pode demorar

1 min de leitura
Imagem de: Nova atualização do Windows 10 gera bugs, e solução pode demorar
Imagem: Microsoft
Avatar do autor

Mais uma atualização do Windows 10 está gerando dores de cabeça. Alguns usuários do sistema operacional relataram problemas após instalar o update KB4541335, lançado em 24 de março. E parece que a solução pode demorar: segundo o Tech Radar, o número de casos é relativamente baixo e a Microsoft ainda não está por dentro dos erros presentes na nova versão do SO.

A atualização KB4541335 é opcional e foi lançada no fim do mês passado para corrigir erros presentes no Windows 10 1909 e Windows 10 1903, as duas últimas grandes edições do sistema operacional. Certos usuários que realizaram a instalação, porém, acabaram sofrendo com paradas inesperadas, jogos que não abrem corretamente e até com a famosa "tela azul".

A atualização problemática já está sendo distribuída, mas é opcionalA atualização problemática já está sendo distribuída, mas é opcionalFonte:  Mateus Mognon/Tecmundo 

Além de problemas pontuais, a atualização também estaria atrapalhando o desempenho geral do computador ao rodar o Windows 10. De acordo com o Tech Radar, algumas partes do sistema simplesmente não respondem e funções como o Hub de Comentários geram picos de uso do processador ao carregar.

A Microsoft não deu um parecer oficial sobre o assunto, mas o pessoal do Windows Latest conversou com um representante da empresa sobre as falhas trazidas na atualização. A companhia disse que não está ciente de problemas, possivelmente por causa do baixo número de instalações, visto que se trata de uma instalação opcional. Com isso em mente, uma solução ainda deve demorar para ser lançada pela fabricante.

Para quem realizou a instalação e está enfrentando problemas, a maneira mais fácil de resolver a situação é desinstalando a atualização. Para fazer isso, basta entrar nas Configurações do Windows 10 (Botão Windows + I), ir para "Atualizações e Segurança", clicar em "Exibir histórico de atualizações" e depois "Desinstalar Atualizações". Em seguida, selecione a opção KB4541335 e siga o passo a passo do sistema.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Nova atualização do Windows 10 gera bugs, e solução pode demorar