Microsoft lança corretor ortográfico para Edge e Chrome; baixe agora

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança corretor ortográfico para Edge e Chrome; baixe agora
Imagem: YouTube.com/Divulgação

Com o anúncio da reformulação do Office 365, que agora chama-se Microsoft 365, a Microsoft revelou novos recursos para os usuários. Entre eles está a extensão Microsoft Editor, um corretor de ortografia e gramática para navegadores baseados no Chromium.

Assim como acontece no Word e outros programas do Office, a ferramenta vai auxiliar o usuário enquanto escreve na internet. Com a ajuda da inteligência artificial, ele vai indicar palavras que podem estar escritas de forma incorreta e corrigir possíveis erros gramaticais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

microsoft editorExtensão Microsoft Editor já é compatível com português brasileiro (Reprodução/Microsoft Store)

Como dito, um dos destaques do Microsoft Editor é que ele vai atuar como uma ferramenta especialmente para navegadores. Desta forma, além de estar disponível no novo Microsoft Edge, ele poderá ser instalado no Google Chrome. O download para ambos os navegadores é feito na Microsoft Store, e ele já funciona em português brasileiro.

Com isso, alguns especialistas acreditam que a nova ferramenta pode se tornar um grande rival para outras extensões como o Grammarly e o LanguageTool. Ambas possuem funções bem semelhantes ao novo corretor.

De acordo com a companhia, o Microsoft Editor vai começar a ser disponibilizado em alguns países a partir de hoje, dia 31 de março. Desta forma, a previsão é que o recurso esteja disponível globalmente para todos os usuários até o final de abril.

Confira o vídeo de apresentação da nova ferramenta:

Diferentes funcionalidades do Microsoft Editor

Com suporte para mais de 20 idiomas, o Microsoft Editor apresenta funcionalidades que vão além do que os usuários estão acostumados a ver no Office. Por exemplo, ele vai dar sugestões sobre vocabulário e pontuação, bem como alertar sobre a linguagem informal.

Algo muito atual que acompanha o novo corretor é a sugestão de termos inclusivos e neutros quanto ao gênero. Além disso, a extensão vai apresentar informações sobre o tempo de leitura e de fala do documento.

Por fim, outra funcionalidade interessante é que ele atua como um verificador de similaridades para identificar possíveis plágios e permite ao usuário acrescentar citações rapidamente. Sem dúvida, uma ferramenta que vai ajudar muitos profissionais e estudantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.