Google Duo aumenta limite de usuários em chamadas de vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Google Duo aumenta limite de usuários em chamadas de vídeo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google aumentou o limite de usuários nas chamadas de vídeo da plataforma Google Duo por causa do coronavírus. Enquanto a plataforma suportava até oito pessoas na mesma sala, agora é possível realizar videoconferências com até 12 contatos simultaneamente. Novidade começa a valer no Brasil a partir de hoje (27).

A mudança foi revelada por Sanaz Ahari Lemelson, diretora de produto e design do Google. Segundo a executiva, a empresa reconhece que "chamadas em vídeo são de crítica importância atualmente" e, por causa disso, o limite de pessoas por ligação foi aumentado.

Lançado em 2016, o Duo é um aplicativo focado em chamadas de vídeo e que foi pensado para ser simples, leve e funcionar até mesmo em redes lentas. A plataforma suporta ligações com até oito usuários desde o ano passado, quando a Google dobrou o limite anterior, de apenas quatro pessoas por conferência.

O Google Duo está disponível de graça para celulares e também na webO Google Duo está disponível de graça para celulares e também na webFonte:  Google 

Apesar de o aumento para 12 usuários por chamada, o Duo ainda perde para soluções mais robustas. O FaceTime da Apple, por exemplo, suporta ligações com até 32 pessoas, enquanto Skype e Messenger aguentam até 50 contatos em uma única chamada.

Vale ressaltar que a Google não é a única companhia a adaptar seus serviços para incentivar que as pessoas fiquem em casa. Recentemente, o Facebook atualizou o Instagram e começou a permitir que os usuários naveguem em um feed compartilhado durante ligações em vídeo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.