Huawei anuncia assistente de voz própria; conheça Celia

1 min de leitura
Imagem de: Huawei anuncia assistente de voz própria; conheça Celia
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Huawei revelou nesta semana o lançamento de seu próprio assistente de voz. Batizada como Celia, a novidade vai atender a comandos em inglês, francês e espanhol. Apesar de inicialmente limitada a interações básicas com smartphones, essa foi a maneira que a companhia encontrou para contornar o embargo econômico imposto pelos Estados Unidos e que impediu a inserção do assistente da Google nos dispositivos mais recentes.

Entre as interações estão atualizações de previsão do tempo e comandos por ligações de voz e mensagens, assim como lembretes, traduções e ações com o calendário — uma alternativa global para a XiaoYi, versão chinesa do recurso, mencionada pela primeira vez no ano passado.

(Fonte: Huawei Themess)(Fonte: Huawei Themess)Fonte:  Huawei Themess 

De acordo com a empresa, Celia será capaz de detectar objetos e acessar cada vez mais informações a respeito daquilo que é dito, devido a seus recursos de inteligência artificial. Mat Smith afirmou, em matéria do Engadget, que já está testando o que vem por aí e que as funções de tradução funcionam como o anunciado.

Celia chegará oficialmente aos smartphones da Huawei em uma atualização anunciada para 7 de abril, com o lançamento dos dispositivos da série P40 e do EMUI 10.1.

Huawei anuncia assistente de voz própria; conheça Celia