Dell agora permite controlar iPhone direto na tela do PC

1 min de leitura
Imagem de: Dell agora permite controlar iPhone direto na tela do PC
Imagem: Dell

A Dell atualizou o aplicativo Dell Mobile Connect para a versão 3.0 e agora permite que os usuários de iPhone tenham mais opções de conexão entre o celular e o computador sem a necessidade de fios. É possível espelhar a tela de smartphones da Apple e realizar algumas ações no aparelho.

Com o aplicativo ativo, o usuário pode projetar a tela do celular no canto do monitor do computador. Graças à integração para digitar, é possível escrever mensagens de texto e enviá-las usando o teclado do PC. A novidade também facilita a transferência de arquivos entre computador e celular, com um sistema de clique e arraste.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  The Verge 

As novas funcionalidades para o Dell Mobile Connect de iOS foram anunciadas pela companhia na CES 2020 e chegam para aproximar a experiência de uso do aplicativo com a versão Android. Ainda assim, alguns recursos ficaram de fora da atualização: segundo a companhia, os usuários do iPhone só podem enviar fotos e vídeos pelo app, enquanto a versão presente no sistema concorrente permite a transferência também de documentos e músicas.

Novidade para o Android

Os celulares com o sistema operacional da Google já têm funções avançadas de conexão no Dell Mobile Connect desde 2018. Com a nova atualização, o app para Android também recebeu suporte para envio de arquivos MMS por meio do computador. O serviço já conta com suporte, tanto no Android quanto no iOS, para buscar contatos e receber notificações e permite chamadas telefônicas, que podem ser atendidas diretamente no computador.

As novidades anunciadas pela Dell fazem parte da versão 3.0 do Mobile Connect, disponível gratuitamente no Android e iOS para usuários de computadores e notebooks da Dell. A contraparte de PC do programa pode ser baixada na Windows Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.