Apple libera iOS 13.4 e iPadOS 13.4 com suporte a mouse e trackpad

1 min de leitura
Imagem de: Apple libera iOS 13.4 e iPadOS 13.4 com suporte a mouse e trackpad
Imagem: TecMundo

Nesta terça-feira (24), a Apple liberou novas atualizações de software para iPhone, iPad, Apple Watch, Apple TV e Mac. Dentre as principais novidades, destaque para a possibilidade de emparelhar um mouse ou trackpad com o iPad graças ao iPadOS 13.4.

O recurso já havia sido apresentado pela empresa da Maçã durante o anúncio do novo iPad Pro, que aconteceu na semana passada. Quem não quiser desembolsar uma bela grana com um novo acessório da Apple pode usar mouses de terceiros conectados por Bluetooth ou USB, já que eles também são compatíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Apple explica que, em vez de replicar a experiência do Mac, a compatibilidade com o trackpad foi reformulada para o iPad. Assim, quando o usuário passa o dedo pelo trackpad, o cursor aparece como um círculo que destaca apps na tela de Início e no Dock, por exemplo.

iPadOS 13.4 com mouseiPadOS 13.4 com mouse e trackpad

A maioria dos apps de terceiros funciona tranquilamente com o novo recurso, mas os desenvolvedores também podem usar as novas APIs para oferecer experiências exclusivas em seus apps.

Passando para o iOS 13.4, a atualização traz nove novos Memojis, incluindo Rosto Sorridente com Corações, Mãos Juntas e Rosto Festivo. O compartilhamento de pastas do iCloud Drive a partir do app Arquivos é outra adição do sistema.

iOS 13.4iOS 13.4

O macOS 10.15.4 adiciona limites de comunicação, um recurso que já existe no iOS que permite definir limites para mensagens e chamadas do FaceTime. Por fim, o watchOS 6.2 também já está disponível com adição de suporte de eletrocardiograma (ECG) para usuários no Chile, Nova Zelândia e Turquia. O Brasil segue na espera.

Todas as atualizações também incluem correções de bugs e patches de segurança. Para atualizar o seu dispositivo da Apple, basta ir até o aplicativo de Configurações e buscar por novas atualizações de software para download.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.