Google Mensagens tem bug que apaga mensagens dos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Google Mensagens tem bug que apaga mensagens dos usuários
Fonte: https://www.xda-developers.com/googles-messages-tests-floating-conversation-bubbles-android-10/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

De acordo com o Android Authority, alguns usuários do Google Mensagens estão enfrentando sérios problemas relacionados ao app nessas últimas semanas. Para eles, algumas mensagens estão sendo deletadas sem prévio aviso, mas os problemas não param por aí.

O Google Mensagens está entre os principais apps de mensagens da Play Store. Além do desaparecimento de conteúdo, outros usuários têm relatado a ocorrência de textos com falha, mensagens de um contato aparecendo como se fosse de outro contato e a perda de todas as mensagens após o app exibir um alerta de erro e fechar.

Fonte: Play Store/ReproduçãoFonte: Play Store/ReproduçãoFonte:  Play Store 

Bug já aconteceu anteriormente

Os usuários estão relatando o bug no fórum de suporte do aplicativo. O interessante é que o tópico foi aberto em janeiro de 2019 e, agora, novos relatos da falha voltaram a aparecer.

Embora o erro não esteja associado a um smartphone específico, também há registros de que o bug acontecia no Pixel 3, desde 2018.

Sem solução por enquanto

Até agora, a Google não assumiu ter conhecimento do bug, o que indica que uma correção ainda não está em andamento.

Algumas possíveis soluções incluem: desinstalar o app para retornar à versão pré-instalada de fábrica, deletar o cache e os dados e voltar a instalar a última versão da Play Store; ou, em casos mais sérios, reverter o celular para as configurações de fábrica pode ser útil. De qualquer forma, não é garantia de que o bug será resolvido em todos os casos.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google Mensagens tem bug que apaga mensagens dos usuários