Xiaomi pode iniciar testes da interface MIUI 12 em breve

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi pode iniciar testes da interface MIUI 12 em breve
Imagem: Xiaomi

A Xiaomi ainda está distribuindo sua versão customizada do Android 10 para seus smartphones, mas deve começar em breve os testes abertos com a MIUI 12, interface inspirada na próxima edição do sistema operacional da Google. Segundo um cronograma que apareceu no fórum da companhia, o beta do software deve ser liberado em maio.

A imagem que foi compartilhada em um fórum da Mi Community, e logo em seguida foi retirada do ar, mostra o suposto planejamento da Xiaomi com a MIUI 12. Segundo o Gizmochina, o conteúdo foi publicado por um influenciador parceiro da companhia, e não diretamente pela empresa. Logo, pode ser que as informações não estejam corretas, mas seguem os padrões da fabricante chinesa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cronograma vazado aponta que MIUI 12 deve ser apresentada em maio, quando receberá betaCronograma vazado aponta que MIUI 12 deve ser apresentada em maio, quando receberá betaFonte:  Gizmochina 

A linha do tempo vazada mostra que a MIUI 12 atualmente está em estágio de desenvolvimento e o primeiro beta deve chegar em maio. O quinto mês do ano costuma ser a época em que a Xiaomi apresenta os recursos de sua interface customizada.

O planejamento da Xiaomi também aponta que a MIUI 12 deve começar a ficar estável a partir de junho, um mês após o início do beta. Já o lançamento da versão final da interface customizada estaria previsto para o terceiro trimestre do ano. Normalmente, a companhia lança a modificação em outubro, época em que a nova versão do Android começa a chegar ao mercado.

A MIUI 12 foi revelada pela Xiaomi em janeiro e até já teve uma lista inicial de aparelhos compatíveis compartilhada na internet. A interface será baseada no Android 11, que já está disponível em versão preview e chega na segunda metade do ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.