Google Chrome tem atualizações suspensas; segurança priorizada

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome tem atualizações suspensas; segurança priorizada
Imagem: Wikipedia Commons
Avatar do autor

Google suspendeu as próximas atualizações do Chrome e Chrome OS, devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19). A informação foi compartilhada no perfil da equipe de desenvolvimento do navegador no Twitter:

“Devido às agendas de trabalho ajustadas, pausamos as próximas versões do Google Chrome e Chrome OS. Nosso objetivo é garantir que continuem estáveis, seguros e confiáveis para quem depende deles. Priorizaremos as atualizações relacionadas à segurança, que serão incluídas no Chrome 80. Fiquem atentos.”

O time ainda explicou que agora seria difícil equilibrar a estabilidade do navegador com novos recursos, enquanto parte de seus integrantes estão “descentralizados” — ou fora dos escritórios da Google.

Vale lembrar que o Chrome é o navegador mais utilizado em todo o mundo, ao representar 64% das atividades realizadas na internet. Assim, embora atualizações sejam úteis, reduzi-las a alguns aspectos ajuda a minimizar o surgimento de grandes bugs — sobretudo com mais pessoas trabalhando em casa por causa da quarentena.

A companhia de Mountain View costuma lançar essas novidades a cada seis semanas, porém, com as incertezas quanto ao controle do Coronavírus, não há previsão de quando estarão disponíveis de modo completo.

Google Chrome tem atualizações suspensas; segurança priorizada