Live View do Google Maps terá acesso mais rápido no app

1 min de leitura
Imagem de: Live View do Google Maps terá acesso mais rápido no app
Avatar do autor

O Google Maps está testando recursos de acesso rápido ao Live View, função que usa Realidade Aumentada para guiar rotas de curta distância percorridas a pé. Com isso, não será preciso iniciar uma navegação para usá-lo, bastará procurar ou selecionar um destino no app.

Em seguida, a câmera de seu aparelho será aberta automaticamente, para uma espécie de escaneamento do espaço ao redor. Depois, setas indicarão na tela quais percursos devem ser seguidos, enquanto o local desejado ficará marcado com um símbolo de alfinete flutuante. Veja como será na prática:

google mapsNavegar na rua usando Realidade Aumentada ficou mais prático (Reprodução/Google)

O Live View foi apresentado como parte do Google Maps durante a conferência I/O 2018 e lançado oficialmente no ano passado nos sistemas Android e iOS

Para usá-lo, é necessário apenas abrir o app e começar um trajeto a pé — o botão fica logo na parte inferior do display. Seu sistema pode ser bastante útil, sobretudo quando precisamos ir a algum lugar de entorno totalmente desconhecido.

Contudo, a novidade de acesso rápido está disponível apenas na versão beta do app. A Google não informou quando ela será distribuída de forma global aos usuários da plataforma.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Live View do Google Maps terá acesso mais rápido no app