Samsung começa a liberar Android 10 para Galaxy A40 e A50

1 min de leitura
Imagem de: Samsung começa a liberar Android 10 para Galaxy A40 e A50
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung começou a liberar o Android 10 para os Galaxy A40 e Galaxy A50. A atualização chega para os smartphones com o pacote de updates de segurança do sistema operacional de março, além da interface customizada One UI 2.0, exclusiva da fabricante sul-coreana.

Apesar de o lançamento do sistema em ambos os celulares já estar em andamento, a distribuição do software é limitada e está ocorrendo em lotes. No caso do Galaxy A50, a atualização via over-the-air foi confirmada pelo Sam Mobile na Coreia do Sul. O update leva o firmware do aparelho para a versão A505NKSU3BTC3 e deve chegar em breve a mais países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Galaxy A50 tem três câmeras traseiras e impressão digital na telaGalaxy A50 tem 3 câmeras traseiras e impressão digital na tela.Fonte:  Samsung 

Já a atualização para o Galaxy A40 é mais abrangente: segundo relatos de usuários, a nova versão do sistema operacional está chegando à Itália e a outros países da Europa também acompanhada da interface One UI 2.0 e dos updates de segurança de março. O pacote de instalação do Android 10 para o celular precisa de aproximadamente 1,6 GB de espaço livre e leva o firmware do aparelho para a versão A405FNXXU3BTB8.

Para os usuários brasileiros, a atualização mais interessante é do Android 10 para o Galaxy A50, que chegou ao Brasil como um dos aparelhos para substituir a antiga linha Galaxy J, apostando na relação de custo-benefício. Até o momento, porém, a Samsung não comentou quando o update será liberado para o modelo no país, então resta aos usuários brasileiros aguardar novidades oficiais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.