Windows 10X: veja como ficou o novo Explorador de Arquivos

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10X: veja como ficou o novo Explorador de Arquivos

O novo sistema operacional da Microsoft focado em dispositivos com duas telas, o Windows 10X, recebeu mais uma novidade em uma de suas recentes atualizações: o Explorador de Arquivos (também conhecido como File Explorer) está com visual totalmente renovado e adaptado para telas sensíveis ao toque.

Compartilhando características com o webapp do OneDrive, o novo Explorador de Arquivos valoriza um visual mais sóbrio, com ícones espaçados e ferramentas de gerenciamento distribuídas em botões no canto superior direito. Com ele é possível gerenciar arquivos salvos na nuvem — pelo OneDrive — e também os salvos localmente, sendo possível a alternância entre os locais na coluna localizada à esquerda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

windows 10x(Fonte: Windows Central/Reprodução)

Outro detalhe interessante é a disponibilidade do modo noturno, trocando a paleta de cores claras para tons acinzentados e proporcionando mais conforto para os olhos em ambientes escuros. Ademais, o app tem suporte para mouses.

Usuários mais convencionais podem sentir falta de funções como gerenciamento de permissões, mudança de formato de arquivos e outras opções do Explorador de Arquivos do Windows 10. Contudo, o explorador do Windows 10X ainda pode ter mais novidades a caminho que talvez minimizem essas deficiências.

windwows 10x(Fonte: Windows Central/Reprodução)

Além disso, a seção de “Configurações” do app ainda está em fases iniciais — apresentando apenas informações sobre o explorador e uma única opção para autorizar atualizações automáticas. É provável que essa área ainda receba mais ferramentas e opções nas próximas atualizações.

O Windows 10X ainda está em desenvolvimento e não tem previsão para o lançamento. Apesar disso, sua presença é garantida no lançamento do Surface Duo e Surface Neo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.