Microsoft 365 Assistant: Cortana pode ganhar novo nome em reformulação

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft 365 Assistant: Cortana pode ganhar novo nome em reformulação

Na última terça-feira (04), a Microsoft confirmou que a Cortana passará por fortes mudanças. Com ferramentas feitas para agilizar o uso do computador, a assistente virtual passará a ser uma assistente de produtividade — e rumores apontam que poderá receber uma repaginada total, incluindo o novo nome: Microsoft 365 Assistant.

Uma investigação e análise do site Petri revela que a própria Cortana já é citada com o novo nome internamente. A assistente de produtividade tem grande chance de se tornar parte do serviço Microsoft Office 365. Várias das funções mais populares — como o agendamento de eventos, programação de alarmes e pesquisas no Bing — foram preservadas; mas a integração com aplicativos de música e controle de dispositivos domésticos foram removidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O maior indício dessa mudança, surpreendentemente, vem do adiamento dos Surface Earbuds da Microsoft. O par de fones de ouvido sem fio foram apresentados com uma forte interação com o Microsoft Office 365, sejam com a região sensível ao toque e os comandos de voz.

(Fonte: Petri/Reprodução)

A nova data, então, seria o tempo necessário para a Microsoft para adaptar os fones para as novidades da assistente de produtividade. As novas ferramentas incluiriam leitura em voz de e-mails, tarefas da agenda e outras interações; além das já apresentadas tradução em tempo real, sugestões de edição para apresentações PowerPoint e mais.

Renovada, a Cortana (ou Microsoft 365 Assistant) deixaria de disputar mercado com outros produtos de sucesso — Google AssistenteAlexaSiri — para disputar, com quase exclusividade, na experiência na área de produtividade. O Surface Earbuds tem lançamento previsto para a primavera norte-americana, que começa em março.

A atualização da Cortana será gratuita e não será necessário ser assinante do Microsoft 365 para aproveitar algumas de suas ferramentas. A maioria das ferramentas ainda estão somente em inglês e novos idiomas devem ser introduzidos gradativamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.