Coronavírus: SUS lança app com informações da doença no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Coronavírus: SUS lança app com informações da doença no Brasil

O Ministério da Saúde lançou recentemente o aplicativo "Coronavírus - SUS", que traz informações sobre o COVID-19, incluindo maneiras de como se prevenir contra a doença, uma página de notícias sobre o vírus e também endereços de postos de atendimento para quem possui sintomas.

Disponível para Android e iOS, o aplicativo do governo conta com um mapa em sua interface de abertura, que utiliza a geolocalização do usuário para exibir postos de saúde e hospitais próximos. Além disso, a página inicial possui um botão vermelho com a pergunta "está se sentindo mal?", que traz uma lista de questões que podem ajudar em um autodiagnóstico de infecção por coronavírus.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Interface do app Coronavírus - SUS (Fonte: Mateus Mognon/Tecmundo)

Além da página que inclui um mapa e a ferramenta de diagnóstico, o aplicativo do SUS vem com uma divisão chamada "Dicas", que possui uma série de informações do Ministério da Saúde sobre a doença. As abas incluem detalhes sobre o coronavírus, como os sintomas e tratamento, medidas para se prevenir e uma página alertando sobre boatos e notícias falsas envolvendo o COVID-19.

Além de sintomas e notícias, app também inclui dicas de prevenção. (Fonte: Mateus Mognon/Tecmundo)

O aplicativo brasileiro também conta com uma página que engloba as principais notícias sobre o coronavírus divulgadas pelo governo. A fonte das publicações é o perfil oficial do Ministério da Saúde no Twitter. Ou seja, a plataforma não conta com atualizações em tempo real sobre a doença, mas possui informes sobre o combate do COVID-19 no país.

Como baixar o app do Coronavírus no Brasil

O aplicativo Coronavírus - SUS pode ser baixado gratuitamente para smartphones nas seguintes páginas da Play Store e App Store. O programa ocupa menos de 10 MB no sistema da Google e é compatível com dispositivos mais antigos, incluindo aparelhos rodando Android 4.4. Já nos iPhones é necessário ter um espaço livre de 33,8 MB e iOS 9.0 ou superior.

Vale lembrar que o governo disponibiliza informações relevantes sobre o coronavírus no site do Ministério da Saúde, bem como em redes sociais. Para evitar desinformação sobre o assunto, plataformas como o Twitter também estão oferecendo links com detalhes sobre o COVID-19 em resultados para pesquisas relacionadas à doença.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.