Busca de arquivos no Windows 10 ficará muito melhor em breve

1 min de leitura
Imagem de: Busca de arquivos no Windows 10 ficará muito melhor em breve

A Microsoft trará mudanças para o Explorador de Arquivos do Windows 10 na próxima grande atualização do sistema operacional, chamada atualmente de 20H1. Segundo informa o WinCentral, que disponibilizou screenshots do recurso em ação, as alterações trazidas no update facilitarão a busca por arquivos e prometem melhorar a integração com o OneDrive.

Segundo explica o site, a barra de pesquisa do Explorador de Arquivos, que pode ser encontrada no canto superior direito das páginas, agora terá o poder do Windows Search, mecanismo utilizado na Cortana. Com a novidade, o usuário terá as funcionalidades presentes no Explorer atual, mas também melhorias como sugestões para completar o texto de pesquisas, com sugestões aparecendo em um menu dropdown, e uma interface mais limpa em comparação ás buscas atuais.

Um menu dropdown vai aparecer com sugestões para completar a pesquisa. (Fonte: WinCentral/Reprodução)

Além disso, o novo sistema de buscas do Explorador de Arquivos facilitará a vida de quem utiliza o OneDrive, serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft. De acordo com o site, a integração do buscador com o Windows Search permitirá encontrar arquivos salvos no serviço online por meio de pesquisas nativas do sistema operacional.

Outro detalhe interessante compartilhado pelo WinCentral é que o Explorador de Arquivos também será otimizado para uso no modo tablet. Assim, quando o Windows 10 estiver sendo utilizado em um dispositivo híbrido sem o teclado, a interface de busca por arquivos vai se adaptar para facilitar a navegação na tela sensível ao toque.

Enquanto as novas funcionalidades já estão disponíveis para testes para quem faz parte do programa de Insiders da Microsoft, a companhia ainda não divulgou quando a atualização 20H1 será liberada para todos os usuários do SO. Ainda assim, a tendência é que a edição final do grande update seja lançada dentro dos próximos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.