Adobe Camera Raw e Lightroom ganham novos recursos em atualização

1 min de leitura
Imagem de: Adobe Camera Raw e Lightroom ganham novos recursos em atualização
Avatar do autor

Fevereiro foi o mês dos apaixonados pelo Lightroom (tradicional ou Classic) e pelo Camera Raw. As últimas grandes atualizações da empresa foram voltadas para esses softwares de fotografia, e alguns dos recursos adicionados foram adaptados também para as versões para Android e iOS.

Tanto o Camera Raw quanto o Lightroom Classic agora têm seus menus de padrões aprimorados. A partir do número serial da sua câmera ou mesmo do modelo, você pode definir vários perfis de uso, o que facilita o trabalho de usuários que não têm certeza de suas variantes. O tempo de edição também deve ser reduzido com as novas configurações de perfil na câmera e os estilos de imagem; não será mais necessário usar o perfil padrão Adobe Color.

Fonte: Adobe/Divulgação

A versão completa o Lightroom foi atualizada de maneira diferente para cada sistema operacional. Nos desktops, tanto Windows quanto macOS, passa a ser possível exportar imagens em .DNG, formato popular por preservar o histórico de edições. Também há novidades no compartilhamento de álbuns: você pode escolher se os metadados das imagens serão compartilhados também e pode controlar melhor a privacidade dos dados das suas fotos. Além disso, há novos atalhos: ferramenta de panorama (Ctrl+Shift+M) e HDR (Ctrl+Shift+H).

No iPadOS, agora é permitido usar o Lightroom em tela dividida (split screen), ideal para acompanhar tutoriais. Já no Android, o programa ganhou a importante função de uso de presets e perfis, ideal para estilização de imagens. Sistemas iOS devem receber a mesma atualização em breve.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Adobe Camera Raw e Lightroom ganham novos recursos em atualização