Gatos ficam sem comida após falha em alimentadores inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Gatos ficam sem comida após falha em alimentadores inteligentes

Uma interrupção no sistema online dos alimentadores inteligentes da marca Petnet tem deixado muitos gatos sem comida em todo o mundo, conforme os inúmeros relatos dos donos de animais de estimação que tomaram conta do Twitter nos últimos dias.

Nas reclamações, vários usuários afirmam que os smartfeeders não funcionam corretamente há semanas nem respeitam a programação agendada, entregando a comida aos felinos em horários totalmente diferentes dos solicitados e até mesmo deixando de disponibilizar a comida aos pets.

O usuário do Twitter chamado Eric Fishon, por exemplo, compartilhou uma foto mostrando os seus gatos ao lado do alimentador, vazio, e disse ter enviado mais de 30 e-mails para a fabricante, sem obter respostas. Já outras pessoas chegaram a levantar a suspeita de que a empresa estaria se retirando do mercado, devido à falta de respostas.

Muitos pets ficaram sem o almoço e a janta devido à falha no alimentador inteligente. (Fonte: Twitter/Eric Fishon)

Como muitos tutores passam o dia inteiro fora de casa, os peludos estão sujeitos a ficar sem se alimentar durante longos períodos. E a situação piora no caso daqueles que estão em viagem e não conseguem acessar o sistema pelo aplicativo, para tentar reprogramar o dispositivo.

Explicações da empresa

Em postagem no Twitter, publicada na sexta-feira passada (14), a Petnet afirmou que está investigando os motivos da falha no sistema do smartfeeder de segunda geração, além de pedir desculpas aos usuários do dispositivo.

Ainda de acordo com a empresa, as refeições agendadas estão sendo disponibilizadas conforme o solicitado no app do serviço, mesmo com o sistema do comedouro inteligente aparecendo offline para o usuário, desde que o aparelho não seja desligado.

Depois disso, a companhia não deu mais informações a respeito do problema, mesmo com a enorme quantidade de mensagens e fotos de gatos famintos, ao lado do dispositivo sem funcionar, aparecendo nas respostas do tweet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.