Android Auto sem fio já é compatível com o Galaxy S20 e Z Flip

1 min de leitura
Imagem de: Android Auto sem fio já é compatível com o Galaxy S20 e Z Flip
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Galaxy S20 e o Galaxy Z Flip acabaram de entrar na lista de smartphones suportados pelo Android Auto sem fio. O recurso permite que um dispositivo de mídia avançado se conecte a um smartphone e possa acessar seus recursos, em um carro, sem a necessidade de usar cabos. Quase todos os smartphones top de linha da Sammy lançados nos últimos anos suportam o recurso desde meados do ano passado.

No entanto, quando esse suporte chegou à linha Galaxy S de 2019, apenas os Galaxy S10 e S10 Plus foram contemplados. Já o S10e acabou ficando de fora, o que não foi explicado, nem pela Samsung, nem pela Google. Desta vez, o S20 foi citado, mas sem especificar quais aparelhos farão parte da lista, o que nos faz acreditar que todos eles poderão rodar o recurso sem problemas.

Fonte: Google/Reprodução

O suporte pode ser estendido a outros Galaxy com Android 10

Se observarmos a lista divulgada pela Google, podemos perceber que ela cita “outros dispositivos Samsung” e, entre parênteses, consta os mais recentes lançamentos da empresa. Isso pode indicar que não foram apenas os topos de linha recém-lançados que ganharam o Android Auto sem fio.

É possível que outros aparelhos Galaxy também tenham entrado na lista e não tiveram seus modelos especificados, talvez até mesmo o Galaxy S10e, além de outros que rodam o Android 10. Contudo, isso ainda não foi comprovado por nenhum site curioso que tenha vários aparelhos da Sammy disponíveis para teste.

Também podemos considerar que o suporte seja liberado posteriormente, aos poucos, para outros celulares da companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.