Mozilla inicia testes do Firefox VPN no Android

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla inicia testes do Firefox VPN no Android

Mozilla iniciou os testes do serviço de VPN Firefox Private Network no Android, mas o acesso ainda é bastante limitado. Assim como no beta realizado no Windows 10 e Chromebooks, é necessário que o usuário receba um convite para conseguir realizar a assinatura e utilizar a rede segura. Além disso, o preview só está disponível nos Estados Unidos.

O aplicativo do Firefox Private Network já pode ser baixado no Android via Play Store, mas o software é praticamente inútil para quem não possui a assinatura. Ao fazer o download, o usuário pode deixar seu e-mail para entrar na fila de espera do VPN, o que também pode ser feito pelo site do serviço.

(Fonte: Mozilla/Divulgação)

Além de já estar em teste no Android, o Firefox Private VPN também deve receber um aplicativo para iOS futuramente. A Mozilla está desenvolvendo também versões do serviço para Mac e Linux, que devem ser adicionados ao beta em breve. Até agora, porém, a companhia não deu pistas de quando a versão completa do produto estará disponível.

VPN para todo o dispositivo

(Fonte: Mozilla/Divulgação)

O Firefox Private Network é um serviço de VPN que traz proteção completa ao dispositivo e possui mais de 100 servidores espalhados por cerca de 30 países. A ferramenta vai além da proteção no navegador e também oferece segurança para outros browsers e aplicativos instalados no computador ou celular. O objetivo da rede é garantir navegação segura, privada e sem limite de banda ou restrições como travas de região.

Durante os testes, a assinatura pode ser contratada por US$ 4,99 mensais e garante proteção para até cinco dispositivos. Como o serviço está em beta, apenas quem recebe um convite pode contratar a novidade, que funciona somente em aparelhos Windows e Android. A empresa também distribui uma extensão gratuita que oferece VPN para o navegador Firefox, mas a ferramenta está disponível somente nos Estados Unidos atualmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.