Microsoft Edge tem desempenho 13% mais rápido, diz a empresa

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Edge tem desempenho 13% mais rápido, diz a empresa

Segundo a Microsoft, a última versão do novo Edge, na build 81.0.389.0, atingiu 13% de melhoria em desempenho na ferramenta de benchmark Speedometer 2.0, se comparada à edição 79 estável do navegador. “Ativamos novas otimizações da cadeia de ferramentas, que devem fornecer uma melhoria substancial no desempenho em cargas de trabalho e navegação em geral”, ressaltou a companhia em uma publicação oficial.

No caso, o Speedometer 2.0 entrega esses resultados, ao simular interações do usuário nesse ambiente online, APIs do DOM e estruturas de Javascript geralmente utilizadas nos principais websites. Já os testes da Microsoft, foram realizados no Windows 10 versão 1909, em um Surface Pro 5 Intel Core i5-8250U, com 8 GB de RAM.

Teste mostra comparativo entre as versões 79 e 81 do novo Edge. (Fonte: Microsoft/Divulgação)

Além dos resultados, a empresa de Bill Gates ainda pediu aos usuários que validassem essas mudanças. “Você pode experimentar essas melhorias comparando o desempenho nas versões mais recentes do Dev ou Canary ao Microsoft Edge 80 ou anterior”, completou.

Não foi revelado no texto quando as melhorias de desempenho chegarão à versão estável do browser. Contudo, especula-se que isso deve ocorrer somente a partir de junho.

Versão baseada em Chromium foi distribuída no início de 2020. (Fonte: Microsoft/Divulgação)

No início de 2020, a companhia começou a distribuir globalmente a versão estável do navegador com base no Chromium, mesma estrutura do Google Chrome e outros. Além dessas mudanças, adicionou recursos focados em privacidade, segurança, personalização e velocidade em multitarefa.  Caso queira testar essas últimas novidades, basta baixá-lo aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.