Novo recurso “Spaces” do Outlook vaza no Twitter; conheça

1 min de leitura
Imagem de: Novo recurso “Spaces” do Outlook vaza no Twitter; conheça

O usuário WalkingCat (@h0x0d) do Twitter publicou um vídeo mostrando a apresentação do recurso “Spaces” (espaços, em português), do Microsoft Outlook. A empresa o descreve como um aplicativo web que “reúne seus documentos, emails e eventos, usando os termos de pesquisa fornecidos por você”.

O estranho é que o recurso não foi lançado oficialmente pela Microsoft, mas parece que alguns usuários já estão com o acesso liberado.

No Spaces será possível reunir listas de tarefas, documentos, compromissos do calendário, anotações, arquivos e emails, tudo no mesmo espaço online. A princípio, ele poderá servir tanto aos usuários, de forma individual, quanto a grupos de trabalho.

A abordagem de funcionamento do Spaces é semelhante ao que estava previsto no Fluid Framework do Office, mas não ficou claro se essa plataforma serve de base para o recurso.

Posteriormente, o Spaces vai receber melhorias baseadas em Inteligência artificial, que vão permitir que os vários sub-recursos sejam agrupados e encontrados com ainda mais praticidade. O funcionamento seria parecido com o que ocorre nas galerias de fotos dos smartphones mais modernos, que agrupam imagens automaticamente, baseadas nas informações dos arquivos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.