Telegram ganha emojis animados e perfis renovados em atualização

1 min de leitura
Imagem de: Telegram ganha emojis animados e perfis renovados em atualização
Avatar do autor

Celebrando o Dia dos Namorados nos Estados Unidos e em vários outros países (Valentine’s Day), o Telegram lançou, nesta sexta-feira (14), uma nova atualização, que chega trazendo diversas novidades para melhorar a experiência dos usuários e corrigir pequenos bugs.

Na versão 5.15 do app de mensagens, uma das melhorias parece ter sido inspirada justamente nesta data especial, pois possibilita encontrar outros usuários do Telegram nas proximidades, para quem sabe iniciar um relacionamento. Com o update, o recurso Pessoas Perto 2.0 agora permite procurar pessoas, em vez de apenas grupos (vá em Contatos > Pessoas próximas > Ficar visível).

Outra área reformulada é a página de perfil, que ficou mais funcional, facilitando a localização de vídeos, fotos e links compartilhados com outros usuários. É possível, inclusive, visualizar todas as imagens já utilizadas na sua conta ou no perfil de quem você estiver visitando, exibidas ao estilo stories.

telegram
As páginas de perfis estão mais completas e interativas. (Fonte: Telegram/Divulgação)

Este novo estilo de visualização dos arquivos de mídia também está disponível nos canais e grupos do rival do WhatsApp, bastando tocar no canto direito da tela para avançar na exibição e na parte esquerda para retroceder.

Novos emojis animados

Para deixar os bate-papos mais animados e românticos, o Telegram também disponibilizou novos emojis animados, muitos deles claramente inspirados no Valentine’s Day, como os símbolos de coração, cupido, beijo e carinha apaixonada, entre outros.

telegram

As novidades já estão disponíveis na versão 5.15 do aplicativo para Android e iOS.

Telegram ganha emojis animados e perfis renovados em atualização