Falha no Windows Search some com resultado de pesquisas no mundo todo

1 min de leitura
Imagem de: Falha no Windows Search some com resultado de pesquisas no mundo todo

Mais uma vez a integração da barra de pesquisa do Windows com a Cortana tem causado problemas para uma milhares de usuários no mundo todo. O Windows Search não tem apresentado qualquer resultado devido a integração entre Bing e a assistente virtual.

Usuários reportaram em um fórum do Reddit que a ferramenta de pesquisa do Windows não estava funcionando como deveria, surpreendendo-os com uma janela escura e sem resultados de pesquisa quando acionada. Ao que parece, apenas usuários do Windows 10 com a versão 1903 foram afetados pelo problema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Leia tambémMicrosoft força usuários do Chrome a usar Bing

Segundo a Microsoft, o problema ocorreu nos servidores da gigante e logo foi resolvido. Se você foi afetado e o problema ainda não parece ter sido resolvido, tente reiniciar o computador; caso persista, faça:

  • - Aperte “Windows” + “R”;
  • - Digite “cmd”;
  • - Entre com o comando “reg add HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Search /v BingSearchEnabled /t REG_DWORD /d 0 /f” (sem as aspas);
  • Posteriormente, insira esse comando “reg add HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Search /v CortanaConsent /t REG_DWORD /d 0 /f” (sem as aspas);
  • Reinicie o computador.

Não é novidade que o Windows 10 tem apresentado problemas nas ferramentas mais básicas do sistema, não é mesmo? E você, flagrou a falha no seu PC? Conte para a gente!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.