Windows Core OS mudará a forma como você vê notificações no PC

1 min de leitura
Imagem de: Windows Core OS mudará a forma como você vê notificações no PC
Avatar do autor

De acordo com o Windows Latest, o perfil de um engenheiro de software da Microsoft no LinkedIn indica que ele está trabalhando em um novo Action Center para o Windows Core OS, que deve simplificar a forma como as notificações do sistema são exibidas, além de dar mais opções de configurações rápidas.

O Windows 10X, supostamente baseado no Core OS, já foi demonstrado pela empresa, mas somente para apresentar equipamentos de hardware. A companhia não falou publicamente sobre o sistema. Um vazamento confirmou o desenvolvimento do SO oficialmente, já que ele foi identificado em uma documentação de suporte da Microsoft em abril de 2019.

Segundo o perfil do LinkedIn, a Microsoft planeja implementar um recurso “em contexto” no Action Center, tanto em relação às notificações como na parte de configurações rápidas do sistema. Algumas informações do dispositivo também serão adicionadas, como o estado da bateria, e os níveis de brilho e volume.

Fonte: Neowin/Reprodução

As mudanças vão permitir que os usuários façam mais alterações no sistema, sem a necessidade de acessar as configurações gerais a partir do menu Iniciar. A empresa, supostamente, ainda estaria trabalhando em melhorias de automação da interface do usuário, no Narrador e na Lupa do Windows 10X.

O Windows Core OS está sendo encarado como um sistema modular, que poderá ser modificado para se adequar a vários tipos de dispositivos, incluindo o Surface Neo, que funciona como um laptop de tela sensível dupla e dobrável.

Um protótipo do Surface Neo foi apresentado no ano passado, mas ele só será lançado no final deste ano. Provavelmente, conheceremos o Windows 10X na mesma época.

A companhia ainda pode acabar expandindo esse novo Action Center para a versão desktop do Windows 10, o que inclui os notebooks.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Windows Core OS mudará a forma como você vê notificações no PC