Anúncio do Google Assistente no Super Bowl leva a web às lágrimas

1 min de leitura
Imagem de: Anúncio do Google Assistente no Super Bowl leva a web às lágrimas
Avatar do autor

“O primeiro da lista foi em maio de 2017, quando Loretta disse a ele para se lembrar de não sentir muito a falta dela. Esse deve ter sido o último dia dela. Depois disso, ele precisava se lembrar de sua mulher. Bravo, Google. Agora, por favor, me passe o Kleenex”, escreveu o usuário Joe Gariano na página da Google no YouTube.

Não foi apenas ele: uma boa parte das quase três mil pessoas que deixaram comentários confessou ter chorado com o comercial sobre o Google Assistente que a gigante de tecnologia preparou para apresentar nos intervalos dos jogos do Super Bowl. Publicado no canal da ampresa há quase uma semana, o vídeo, intitulado Loretta, já tem quase 12,3 milhões de visualizações – muitas, de gente que assistiu o comercial no durante o jogo e quis revê-lo.

(Fonte: Google/Divulgação)

Entre os comentários, há muitos relatos de experiências pessoais, como “Meu avô tem demência e Alzheimer. Ele chorou vendo esse anúncio” e “Tenho amnésia por causa de uma lesão cerebral e uso o Google Assistente e as muitas ferramentas de ajuda que o Google dispõe".

Como programar o Google Assistente

No texto que acompanha o vídeo, há uma explicação de como programar o Google Assistente para agir como no comercial. E muita gente descobriu o quão útil isso pode ser. “Minha mãe morreu na última terça-feira e agora sou eu a ajudar meu pai a se adaptar a uma vida sem ela. Nós dois choramos vendo esse comercial. E agora ele quer que eu o ensine a fazer o Google Assistente do seu Pixel mostrar esse tipo de coisa sobre minha mãe”, contou a usuária Kelly Simer.

(Fonte: Google/Divulgação)

A história é real: foi baseada na vida do avô de um funcionário da Google (a voz que se ouve no comercial é realmente do velhinho). "Aos 85 anos, ele fará sua estreia para uma audiência de milhões. Não poderíamos estar mais felizes por ele", disse, em comunicado, a diretora de marketing da Google, Lorraine Twohill.

Confira o vídeo e não se esqueça do lenço:

Anúncio do Google Assistente no Super Bowl leva a web às lágrimas