Microsoft Teams fica fora do ar devido a certificado expirado

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Teams fica fora do ar devido a certificado expirado
Avatar do autor

O Microsoft Teams, plataforma de comunicação da Microsoft focada no ambiente de trabalho, ficou fora do ar no fim da manhã de hoje (03).

Usuários do mundo todo foram surpreendidos por uma mensagem de erro e um botão de “reiniciar” ao acessar a plataforma de comunicação. O erro impediu tanto o login de usuários quanto o trabalho de quem já estava conectado a plataforma. Segundo a Microsoft, o erro foi causado por um certificado de autenticação que expirou esta manhã e provocou falhas de acesso ao serviço.

(Fonte: The Verge/Reprodução)

Duas horas depois, a gigante distribuiu uma pequena atualização para corrigir o erro e permitir a comunicação de milhares de grupos de trabalho. É importante ressaltar que não só a troca de mensagens foi interrompida, como também videoconferências, chamadas de voz e arquivos compartilhados estavam inacessíveis; portanto, várias atividades foram adiadas pelo imprevisto.

Infelizmente, esse erro dificulta ainda mais a corrida pela a liderança da Microsoft neste mercado. Tendo o Slack como forte competidor, a estabilidade é crucial para atrair mais empresas para a plataforma.

Você usa o Microsoft Teams? Teve trabalho impactado pelo serviço fora do ar? Comente!

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Microsoft Teams fica fora do ar devido a certificado expirado