Microsoft Teams fica fora do ar devido a certificado expirado

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Teams fica fora do ar devido a certificado expirado

O Microsoft Teams, plataforma de comunicação da Microsoft focada no ambiente de trabalho, ficou fora do ar no fim da manhã de hoje (03).

Usuários do mundo todo foram surpreendidos por uma mensagem de erro e um botão de “reiniciar” ao acessar a plataforma de comunicação. O erro impediu tanto o login de usuários quanto o trabalho de quem já estava conectado a plataforma. Segundo a Microsoft, o erro foi causado por um certificado de autenticação que expirou esta manhã e provocou falhas de acesso ao serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: The Verge/Reprodução)

Duas horas depois, a gigante distribuiu uma pequena atualização para corrigir o erro e permitir a comunicação de milhares de grupos de trabalho. É importante ressaltar que não só a troca de mensagens foi interrompida, como também videoconferências, chamadas de voz e arquivos compartilhados estavam inacessíveis; portanto, várias atividades foram adiadas pelo imprevisto.

Infelizmente, esse erro dificulta ainda mais a corrida pela a liderança da Microsoft neste mercado. Tendo o Slack como forte competidor, a estabilidade é crucial para atrair mais empresas para a plataforma.

Você usa o Microsoft Teams? Teve trabalho impactado pelo serviço fora do ar? Comente!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.