Apple Maps ganha uma nova versão redesenhada e mais completa

1 min de leitura
Imagem de: Apple Maps ganha uma nova versão redesenhada e mais completa
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple está lançando, nos Estados Unidos, uma nova versão do seu aplicativo de mapas, que ganha navegação mais rápida e precisa, informações do trânsito em tempo real e detalhes sobre voos, entre outros recursos, que em seguida serão disponibilizados para os usuários europeus.

Totalmente repaginado após a empresa levantar informações de mobilidade por mais de um ano, o Apple Maps traz, entre as novidades, a ferramenta Coleções, que permite criar listas de locais favoritos, como restaurantes, lojas, hotéis, parques e praias, entre outros locais, e compartilhar com quem você quiser.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outras novidades são o recurso Look Around, uma versão alternativa do Google Street View, que disponibiliza imagens interativas em 3D de cidades como Nova York, Las Vegas e Los Angeles, entre outras, permitindo um passeio virtual por elas, e o Share ETA, um localizador em tempo real, com o qual dá para enviar a familiares e amigos o seu trajeto rumo ao lar ou a qualquer lugar e mostrar um tempo estimado de chegada.

Com o Look Around é possível explorar as cidades em 3D. (Fonte: Apple/Divulgação)

No novo Maps da Apple há ainda ferramentas que possibilitam visualizar a localização de um trem ou ônibus em tempo real e os seus horários de chegada, mapas internos de shoppings e aeroportos, status de voos e uma voz mais natural para a assistente virtual Siri, para que ela forneça instruções mais fáceis de seguir.

Foco na privacidade

Concorrente direto do Google Maps, o Apple Maps aposta na segurança dos dados para sair na frente do rival. De acordo com a Maçã, não é necessário efetuar login nem se conectar a um ID da companhia para usar o aplicativo.

Além disso, a gigante de Cupertino afirma que todas as informações coletadas durante o uso dos mapas são associadas a identificadores aleatórios e redefinidas continuamente, sem qualquer compartilhamento com terceiros, para garantir a privacidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.