Windows 10 recebe atualização que corrige bugs na busca de arquivos

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 recebe atualização que corrige bugs na busca de arquivos
Avatar do autor

Nesta quarta-feira (29), as máquinas com Windows 10 começaram a receber uma atualização que resolve vários bugs do sistema, incluindo os bugs da barra de pesquisa no explorador de arquivos e no Painel de Controle. O KB4532695 foi lançado na terça-feira (28), na página oficial de suporte do Windows, e chegou para resolver problemas que se arrastam desde o último mês de novembro, quando a segunda grande atualização de 2019 foi lançada (versão 1909).

Duas das principais correções do KB4532695 resolvem o bug que impedia o usuário de digitar na barra de pesquisa do explorador de arquivos, assim como o bug que impedia que o usuário colasse um texto previamente copiado na barra de pesquisas, a partir do botão direito do mouse.

Fonte: Windows Latest/Reprodução

Outras correções e melhorias incluídas na lista de mudanças são:

  • Melhoria na autenticação por face do Windows Hello;
  • Solução para o bug do menu Iniciar, que mudava a ordem das tiles personalizadas pelo usuário, mesmo quando o menu estava travado;
  • Solução para o bug que gerava uma caixa cinza ao pesquisar no Windows Explorer e no Painel de Controle, usando a barra de pesquisa;
  • Solução para o bug que fechava o teclado virtual (sensível ao toque) quando alguma tecla era selecionada;
  • Solução para o bug que fazia o convite para o modo multiplayer falhar em alguns jogos;
  • Solução para o bug que causava um erro em alguns momentos em que um dispositivo USB-C era desconectado do sistema;
  • Solução para o bug que mostrava indicadores errôneos para arquivos online e offline.

Se você não é afetado por nenhum desses bugs, não precisa ter pressa em atualizar seu sistema. Agora, se você enfrenta algum desses problemas e quer atualizar seu Windows 10 o quanto antes, basta digitar “configurações” no menu Iniciar e apertar o Enter no teclado. Depois disso, clique em “Atualizações e Segurança” e em “Procurar por atualizações. O KB4532695 deve aparecer após alguns segundos. Clique em “Baixar e instalar”.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Windows 10 recebe atualização que corrige bugs na busca de arquivos