Após encerrado, Windows 7 terá atualização para corrigir erros

1 min de leitura
Imagem de: Após encerrado, Windows 7 terá atualização para corrigir erros
Avatar do autor

Poucos dias após encerrar oficialmente o suporte ao Windows 7, a Microsoft anunciou que a plataforma terá uma nova atualização gratuita disponibilizada em breve, com o objetivo de corrigir o erro que atingiu os papéis de parede do sistema operacional.

Depois de instalar o último update da história do Windows 7, que trazia algumas correções de segurança para o computador, muitos usuários viram seus papéis de parede da área de trabalho surgirem totalmente pretos, quando configurados no modo “Estender”.

Esta tela preta no plano de fundo não desaparece nem mesmo se o wallpaper for recolocado manualmente, conforme alguns relatos de usuários. A gigante de Redmond não revelou o motivo do bug, limitando-se a dizer que ele fora causado pela atualização KB4534310.

Usuários estão tendo problemas com a última atualização do Windows 7. (Fonte: Freepik)

Aos usuários afetados pelo problema, ela afirmou que está trabalhando em uma correção para a falha, com previsão de liberação para fevereiro. Enquanto a atualização não é disponibilizada, a empresa sugere remover o último pacote instalado, para usar o papel de parede como antes, configurar o wallpaper de outra maneira, exceto no modo “Estender”, ou usar um plano de fundo personalizado.

Atualização liberada para toda a base

Inicialmente, a atualização para corrigir o erro do papel de parede do Windows 7 seria disponibilizada apenas para quem adquiriu o pacote de Atualizações Estendidas de Segurança (ESU, na sigla em inglês), deixando de fora os usuários comuns.

Mas após muitas reclamações e críticas, a gigante dos softwares resolveu mudar de ideia, de acordo com o The Verge, oferecendo o upgrade para todos os usuários, independente de pagarem ou não pelo ESU.

Após encerrado, Windows 7 terá atualização para corrigir erros