LG pode lançar Android 10 no K50 e Q60 só no final do ano

1 min de leitura
Imagem de: LG pode lançar Android 10 no K50 e Q60 só no final do ano
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

LG pode lançar o Android 10 para smartphones como o K50 e Q60 somente no final do ano. Recentemente, a divisão italiana da firma revelou um calendário de lançamento para a atualização do sistema operacional, e alguns consumidores terão que esperar bastante tempo para receber o update se a companhia não conseguir adiantar suas previsões.

Até agora, a companhia já liberou o Android 10 para o LG G8 ThinQ e também para o V50 ThinQ 5G em sua versão comercializada na Coreia do Sul. Segundo o roadmap divulgado pela divisão italiana da empresa, o próximo modelo a ser atualizado é a versão global do LG V50, que deve receber o update durante o mês de fevereiro.

Android 10 da LG vem com interface UX 90. (Fonte: Gizmochina/Reprodução)

Seguindo a lista, o LG G8X deve receber o Android 10 no segundo trimestre de 2020. Já os modelos LG G7, G8S e V40 devem ter acesso ao update entre julho e setembro. Por fim, os modelos da linha K que são compatíveis com o SO só receberão a novidade no fim do ano. Confira abaixo o calendário completo divulgado pela fabricante:

Fevereiro de 2020 - LG V50 ThinQ versão global
Segundo trimestre (abril até junho) - LG G8X
Terceiro trimestre (julho até setembro) - LG G7, G8S e V40
Quarto trimestre (outubro até dezembro) - LG K50S, K40S, K50 e Q60

Se o calendário da LG não sofrer modificações, a tendência é que alguns smartphones da marca recebam o update para o Android 10 após o lançamento da versão final do Android 11, que normalmente chega ao mercado durante o último trimestre do ano. A próxima edição do SO deve ser revelada durante o evento Google I/O 2020, que acontece no dia 12 de maio.

Mesmo com a demora, a espera deve valer a pena para os usuários de smartphones da LG. O Android 10 distribuído pela companhia vem equipado com a modificação LG UX 9.0. Além de contar com os aprimoramentos presentes no sistema da Google, a interface conta com design renovado e novidades como um modo desktop, que permite usar o celular conectado com monitores e televisões.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
LG pode lançar Android 10 no K50 e Q60 só no final do ano