Microsoft força usuários do Chrome a usar Bing

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft força usuários do Chrome a usar Bing
Avatar do autor

Existe um motivo para o Google Search ser o motor de busca que tem a preferência de mais de 92% dos usuários no mundo, enquanto o Bing, da Microsoft, mal chega a 3% da escolha. Há muito tempo o site de busca da Alphabet domina o mercado por apresentar uma melhor usabilidade e um maior número de resultados. Isto dá um poder quase absoluto para a empresa, que reúne dados de navagação da maioria dos usuários da internet.

Google é líder mundial na preferência de usuários por motor de busca. (Fonte: Pixabay)

De olho neste poder, a Microsoft resolveu retomar velhas e más práticas para aumentar o uso de seu motor de busca. Com mais de uma década no mercado, o Bing nunca chegou a ameaçar a liderança do Google na preferência das buscas pela internet. A empresa praticamente já obriga os usuários de seu navegador, o Edge, a usar o Bing.

Agora, para piorar, a companhia estuda incluir uma extensão do Bing para o Chrome, instalado automaticamente junto com a atualização do Microsoft Office 356 ProPlus. A mudança vai tirar o Google como motor de busca padrão do Chrome para substituí-lo pelo Bing.

Leia tambémGoogle volta atrás e retira favicons dos resultados de busca

O que você acha dessa prática da Microsoft frente à concorrência do Google Search?

Microsoft força usuários do Chrome a usar Bing