Saiba como livrar espaço na sua caixa de entrada do Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como livrar espaço na sua caixa de entrada do Gmail

Gmail conta com um tamanho considerável de espaço de armazenamento de imagens, mas, dependendo do seu estilo de uso, ele pode ficar lotado com anexos. Para resolver esse problema, existe um processo bastante simples para identificar anexos grandes para que você possa eliminá-los da sua caixa de entrada.

O Gmail compartilha o espaço de armazanamento de sua conta com outros serviços do Google, como o Fotos e Drive. Isso pode causar alguns problemas para aqueles que usam muito esses serviços e acabam tomando todo o espaço para novas mensagens de e-mail.

Fonte: Google/Divulgação

Para resolver esse problema, existe um método de busca dentro do próprio Gmail que permite localizar anexos que fiquem acima de um tamanho escolhido pelo usuário. Para fazer isso, basta selecionar a barra de pesquisa dentro do Gmail e escrever:

has:attachment larger:10M

Isso fará com que anexos, enviados e recebidos, acima de 10 MB sejam exibidos em lista para você decidir o que fazer com eles. Obviamente, esse número pode ser alterado conforme você desejar, lembrando que o próprio Gmail tem um limite de 25 MB por mensagem, dando uma noção da base que você deve procurar.

Após apagar as mensagens de sua caixa de entrada, não esqueça de acessar a lixeira do Gmail para eliminá-las de sua conta e liberar o espaço de armazenamento. É válido comentar que, caso você apenas coloque as mensagens na lixeira e não mexa nelas, após 30 dias elas são automaticamente apagadas pelo sistema.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.