Spotify testa função de Stories com influenciadores nas playlists

1 min de leitura
Imagem de: Spotify testa função de Stories com influenciadores nas playlists
Avatar do autor

O serviço de streaming de música Spotify iniciou um período de testes de um recurso novo na plataforma, mas já bastante conhecido de quem é usuário frequente de redes sociais: uma função de Stories.

Segundo o TechCrunch, a novidade será implementada nas playlists criadas por usuários da plataforma e, por enquanto, só estará disponível para um grupo seleto de influenciadores digitais. A youtuber Summer Mckeen parece ser a primeira estrela das redes sociais a ter função liberada.

Nos Stories do Spotify, o influenciador pode falar um pouco mais sobre a playlist sugerida — desde o que motivo a criação até algumas curiosidades sobre as músicas escolhidas. Em algumas postagens, há também a tradicional captura de tela da capa de um álbum com um trecho do áudio para dar uma prévia das canções que estão na lista.

Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch

O recurso é visualmente idêntico aos Stories criados no Snapchat e posteriormente copiados e popularizados no Instagram e em diversos outros aplicativos. Você identifica a presença dos vídeos de curta duração em um ícone circular com a foto de exibição do usuário e, uma vez dentro das postagens, sabe quantos clipes foram gravados por uma barra de reprodução horizontal.

Os Stories já podem ser visualizados em algumas regiões no app do Spotify para Android e iOS, disponíveis tanto para assinantes quanto aos membros que faz o uso gratuito do serviço. Em nota ao TechCrunch, a empresa confirmou o teste, mas ressalta que por enquanto a função está em período de avaliação.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Spotify testa função de Stories com influenciadores nas playlists