Chrome está testando novo menu de compartilhamento no Android

1 min de leitura
Imagem de: Chrome está testando novo menu de compartilhamento no Android
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um novo menu de compartilhamento para o Google Chrome no Android está sendo testado pelos desenvolvedores do aplicativo, incluindo uma ferramenta para envio por QR Code. Quem descobriu a novidade foi o Android Police, que encontrou os códigos na versão beta do app.

Seguindo o padrão de outros produtos da gigante das buscas, como o YouTube e o Google Notícias, o navegador vai introduzir uma nova planilha personalizada que aparecerá antes do menu de compartilhamento tradicional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como outros recursos em teste, a novidade está oculta por trás de um sinalizador em flags, mas usando um Chrome Canary é possível ativá-la, acessando o endereço chrome://flags/#chrome-sharing-hub. Em seguida, a ativação do recurso de edição e compartilhamento da captura de tela deve ser realizada em chrome://flags/#chrome-share-screenshot. Depois, basta reiniciar o aplicativo, segundo a publicação.

O menu de compartilhamento do app traz novas opções. (Fonte: Android Police/Reprodução)

O recurso estará disponível no menu de compartilhamento do Chrome, na opção “Mais”. Na seção superior, vão aparecer duas novas ferramentas. Uma delas é o gerador de QR Code, que leva o usuário a uma nova página para compartilhar rapidamente o endereço da atual ou efetuar o download de uma imagem por meio do código. Nesta, há ainda a opção “digitalizar”, que leva imediatamente ao link compartilhado.

Captura de tela

A outra opção mostrada no novo menu do Chrome é “Screenshot” (ou captura de tela), que parece ser semelhante ao recurso incorporado ao app do Google anteriormente, permitindo recortar as pesquisas realizadas no buscador, fazer anotações nelas e compartilhá-las rapidamente.

Segundo o Android Police, tanto o QR Code quanto a nova ferramenta de captura ainda não estão ativados, o que deve acontecer com a próxima atualização da versão beta do app, o Chrome Canary 82.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.