Aprenda a desativar alertas de atualização para Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a desativar alertas de atualização para Windows 10

Com o fim do suporte técnico ao Windows 7 no dia 14, a Microsoft começou a enviar avisos aos usuários recomendando a compra de um novo equipamento com Windows 10. Na época de lançamento da versão mais recente de seu SO, a Gigante de Redmond foi muito criticada por assumir uma postura igualmente invasiva.

Entre avisos irritantes na área de trabalho, atualização de sistemas, instalação de aplicativos sem o consentimento do usuário, a desenvolvedora criou um histórico nada positivo. No entanto, a Microsoft conseguiu se superar.

As últimas notificações avisam que o Windows 7 não receberá suporte em 2020, atualizações de segurança ou de software… Em tela cheia! Diante disso, o usuário tem duas opções: “Lembrar mais tarde” ou “Não lembrar novamente”. Alguns testes, contudo, já demonstraram que a última alternativa pode acabar sendo inútil.

(Fonte: TargetHD/Reprodução)

A maneira mais simples de resolver esse problema é fazendo a atualização legal e gratuita do sistema — que ensinamos nessa matéria aqui. Mas se você vai continuar com o Windows 7 por algum tempo e não quer ser interrompido novamente, basta seguir os passos abaixo para desativar as notificações.

  1. Aperte as teclas Windows + R e, depois, digite Regedit.
  2. No Editor de Registro, navegue pela rota HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\EOSNotify.
  3. Dê um duplo clique sobre o valor DiscontinueEOS do EOSNotify. E, caso ele não exista no sistema, basta criá-lo com Novo > Valor Dword (32 bits).
  4. Estabeleça o seu valor em 1.

E voilà, seus problemas acabaram! O que achou desse passo a passo? Dê sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.