Galaxy S10 recebe primeiro update de segurança com Android 10

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S10 recebe primeiro update de segurança com Android 10
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Samsung começou a liberar mundialmente a atualização de segurança de janeiro para os celulares Samsung Galaxy S10S10e e S10 Plus. O update é o primeiro a chegar para os smartphones após a distribuição global da versão estável do Android 10 nos aparelhos, que começaram a receber o SO em novembro do ano passado.

Segundo explica o Sam Mobile, os aprimoramentos trazidos pelo update são totalmente focados em segurança e não incluem correções para eventuais bugs que possam aparecer na edição estável do Android 10 dos dispositivos da linha Galaxy S10. A atualização conta com patches para corrigir cinco vulnerabilidades críticas do SO da Google, além de pelo menos 17 brechas no sistema da Samsung.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Android Central/Reprodução)

De acordo com o Sam Mobile, uma das principais vulnerabilidades corrigidas pela atualização de segurança de janeiro é um problema que permitia ataques contra a tela de bloqueio com senha de celulares equipados com certos processadores Exynos. A Samsung já havia lançado uma solução para o problema em maio do ano passado, mas agora conseguiu resolver o bug de vez.

O update de janeiro que está chegando aos dispositivos da linha Galaxy S10 pode ser instalado via over-the-air. Para isso, basta que o usuário entre nas configurações do dispositivo e busque por atualizações de sistema. Como o pacote possui grandes aprimoramentos contra malwares, a tendência é que a própria Samsung também notifique os usuários sobre a novidade. Durante as próximas semanas, a companhia também deve liberar o patch com melhorias de segurança para mais aparelhos Galaxy.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.