Android 10 é liberado pela Sony para as linhas Xperia XZ2 e XZ3

1 min de leitura
Imagem de: Android 10 é liberado pela Sony para as linhas Xperia XZ2 e XZ3
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os proprietários de smartphones das linhas Xperia XZ2XZ3 da Sony começaram a receber, nesta segunda-feira (6), a tão aguardada atualização para o Android 10, podendo ter acesso a alguns dos principais recursos nativos oferecidos pela versão mais recente do sistema operacional móvel da Google.

De acordo com o XperiaBlog, o update chega para os modelos Xperia XZ2XZ2 Compact e XZ2 Premium, além do Xperia XZ3, por meio da build de número 52.1.A.0.532, que traz o patch de segurança para Android de 1º de dezembro de 2019.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a atualização do firmware, os celulares ganham funcionalidades como o Modo Escuro em todo o sistema e as novas opções de bem-estar digital e controles parentais, oferecendo aos pais ferramentas diferenciadas para limitar o acesso dos filhos às redes sociaisjogos e sites, entre outras coisas.

A atualização já começou a ser enviada pela Sony. (Fonte: XperiaBlog/Reprodução)

Há ainda melhorias de segurança, estabilidade e desempenho, além de novidades no visual. No entanto, o suporte para a navegação por gestos não foi adicionado pela fabricante japonesa, permanecendo o antigo padrão presente há anos nos smartphones da marca, com os tradicionais botões voltar, início e multitarefa.

Faça backup dos dados antes de atualizar

Se você tem um dos modelos da Sony que receberão a atualização para o Android 10 fique atento às notificações enviadas pela fabricante, pois o update está sendo distribuído de forma gradual em todo o mundo.

Antes de atualizar o seu dispositivo para a versão mais recente do Android é fundamental fazer backup de todos os dados do smartphone, já que pode ser preciso restaurar as configurações de fábrica caso dê algum problema durante o procedimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.