WhatsApp deixa de funcionar no Windows Phone, Android e iOS antigos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp deixa de funcionar no Windows Phone, Android e iOS antigos
Avatar do autor

A chegada de 2020 marca o fim do funcionamento do WhatsApp no Windows Phone, sistema operacional móvel desenvolvido pela Microsoft, que não alcançou o sucesso desejado. Mas o popular app de mensagens também deixará de operar em versões mais antigas do Android e do iOS em breve.

O encerramento do suporte ao Windows Phone está programado para o dia 31 de dezembro de 2019, conforme o próprio WhatsApp. Ou seja, o ano novo já vai começar sem o mensageiro para quem tem um celular com o sistema da Companhia de Redmond, lembrando que ele já não estava na Microsoft Store desde o último mês de julho.

No caso das versões antigas dos sistemas da Google e da Apple, o app terá uma pequena sobrevida, funcionando até o dia 1º de fevereiro de 2020 nos aparelhos com Android 2.3.7 e versões anteriores e nos iPhones com iOS 8 e versões anteriores. Nestes modelos, os usuários já não conseguem criar novas contas nem reverificar as existentes.

Aparelhos com Android Gingerbread e iPhones com iOS 8 também ficarão sem o app em 2020. (Fonte: Pixabay)

De acordo com o WhatsApp, os recursos do mensageiro podem parar de funcionar a qualquer momento após essas datas. Por isso, se você usa um dos celulares afetados pelo fim do suporte e quer salvar suas mensagens, deve fazer o backup das conversas ou exportá-las por e-mail antes do fim do prazo.

Sistemas compatíveis com o WhatsApp atualmente

Em seu site oficial, o WhatsApp informa que possui compatibilidade com os seguintes sistemas operacionais:

  • Android 4.0.3 e versões superiores
  • iOS 9 e versões posteriores
  • KaiOS 2.5.1 e mais recentes, incluindo JioPhone e JioPhone 2

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
WhatsApp deixa de funcionar no Windows Phone, Android e iOS antigos