Firefox Reality: o navegador web da Mozilla para VR e AR

1 min de leitura
Imagem de: Firefox Reality: o navegador web da Mozilla para VR e AR
Avatar do autor

A Mozilla acabou de lançar o Firefox Reality para Windows 10, uma versão de seu navegador próprio para dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada. O projeto foi anunciado pela primeira vez em 2018, há pouco mais de um ano. Agora, já é possível baixar o FR direto da Microsoft Store, gratuitamente.

A Mozilla apresenta o navegador para realidade aumentada como sendo uma maneira “aberta, acessível e segura para todos explorarem a internet”. O app oferece uma experiência otimizada, com textos nítidos, vídeos de alta qualidade e transições fluidas entre modelos 2D e 3D.

Fonte: MSPower User/Reprodução

A versão para o Windows 10 exige que o sistema esteja na build 17134.0 ou superior, e é compatível com as plataformas ARM64 e x86-64.

Há ainda uma versão do app para o sistema Android, que pode ser baixado por meio deste link.

Os usuários do iOS ainda não têm o Firefox Reality à disposição. No entanto, a Mozilla mantém um app que oferece a mesma proposta: o WebXR Viewer, que pode ser baixado clicando aqui.

É louvável que a Mozilla tenha disponibilizado um aplicativo baseado em software livre para dar acesso à internet, por meio de equipamentos de realidade aumentada utilizados no Windows, antes mesmo de uma solução da Microsoft.

Firefox Reality: o navegador web da Mozilla para VR e AR