Chrome ganha 11 comandos de voz com Google Assistente

1 min de leitura
Imagem de: Chrome ganha 11 comandos de voz com Google Assistente
Avatar do autor

Durante a I/O 2019, conferência de desenvolvedores, a Google anunciou novos comandos para a Assistente, com integração ainda mais profunda para recursos de apps importantes, como Fotos, WhatsApp, YouTube e Gmail. Segundo o Android Police, essa novidade chegou agora ao Chrome para o Pixel 4, trazendo 11 controles de voz para o navegador móvel.

Dessa forma, será possível fazer as seguintes tarefas sem tocar a tela do aparelho: abrir e fechar abas; fechar guias; voltar e avançar página; recarregar; adicionar site aos favoritos; abrir histórico; abrir seção de downloads; ir para um site específico e compartilhar app. Assim, essa funcionalidade pode ser útil em momentos de muita ocupação ou quando as mãos estão sujas ou molhadas. Veja um vídeo de demonstração (em inglês):

Como visto, os comandos do Chrome via Assistente nessa prévia estão funcionando com rapidez e sem travamentos no Pixel 4. Mas, por enquanto, estão disponíveis apenas de modo limitado para usuários do smartphone dos EUA com conta ativa no GSuite. Ainda não há previsão de sua chegada de modo global, inclusive para modelos de outras marcas com sistema Android.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Chrome ganha 11 comandos de voz com Google Assistente