Novo app da Microsoft lê e resolve lições de matemática para você

1 min de leitura
Imagem de: Novo app da Microsoft lê e resolve lições de matemática para você

Sabe quando você se depara com uma conta difícil na tarefa de casa e não consegue avançar de jeito nenhum? Ou quando os rabiscos no papel estão quase inelegíveis, mas você precisa identificar os números e as operações? A Microsoft lançou recentemente para dispositivos móveis um aplicativo que pode resolver esse e outros problemas que envolvem matemática básica ou avançada.

O Microsoft Math Solver funciona de várias maneiras. Você pode usar a tela do aparelho para "desenhar" e escrever a conta que quiser. Ou então usar a câmera do smartphone para escanear um exercício ou tirar fotos da conta. De qualquer forma, o serviço aplica tecnologias avançadas de reconhecimento para identificar os números e sinais, além de indicar a resposta certa para você — isso sem deixar de lado o aprendizado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O segredo do aplicativo é fornecer também uma explicação passo a passo para indicar como ele chegou no resultado. Essa medida é especialmente útil para quem está estudando em casa e encontrou dificuldades em um exercício específico, sem ter um professor no momento para tirar dúvidas. Além disso, o serviço mostra problemas parecidos que você pode encontrar em seguida, tarefas adicionais para serem resolvidas com o objetivo de fixar o conteúdo e até respostas em vídeo em forma de tutoriais.

Caso a conta não seja reconhecida ou resolvida pelo app, ele apela para o Bing na hora de ajudar o estudante a achar uma solução. E ele é bem versátil, atuando desde operações básicas até equações longas. Só que a própria Microsoft indica: a ideia do serviço é ajudar com o dever de casa e melhorar a técnica e o conhecimento do aluno, não entregar todas as respostas e trapacear.

O Microsoft Math Solver pode ser baixado gratuitamente para Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.