Começou! Motorola One Power recebe versão estável do Android 10

1 min de leitura
Imagem de: Começou! Motorola One Power recebe versão estável do Android 10
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Motorola começou a liberar nesta semana a versão estável do Android 10 para o Motorola One Power, primeiro modelo da marca a rodar a versão estável do software. A atualização chega cerca um mês após a empresa abrir o programa de testes beta com o sistema operacional no dispositivo. A entrega da atualização ainda este ano era esperada, visto que o modelo faz parte da iniciativa Android One, edição mais limpa do SO da Google e com updates mais rápidos.

A distribuição da atualização para a versão estável do Android 10 está sendo feita mundialmente via over-the-air, com uma notificação aparecendo nos aparelhos contemplados. A empresa está liberando o update de forma gradativa e promete que a novidade deve chegar para todos os usuários do Motorola One Power até o dia 10 de janeiro de 2020.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Morotola/Reprodução)

Considerando que o beta do Android 10 era aberto no Motorola One Power, a tendência é que os usuários que participaram do teste com o sistema operacional acabem recebendo a atualização antes. Para quem ainda não foi notificado e quer saber se está na lista dos contemplados, basta ir até página de configurações do celular e procurar por atualizações de sistema.

Além de trazer a nova versão do sistema operacional da Google, a atualização conta com os pacotes de segurança do Android do mês de dezembro. O update também leva o sistema para a versão QPT30.61-18 e conta com melhorias de estabilidade no uso do smartphone.

(Fonte: XDA/Reprodução)

A Motorola não divulgou um cronograma oficial para o lançamento do Android 10 em outros celulares, logo, tudo o que podemos fazer é esperar por novidades oficiais ou vazamentos. De qualquer forma, o lançamento do update para o One Power, que não está disponível no Brasil, pode ser um indicativo de que mais celulares devem receber a novidade em breve.

Qual smartphone da Motorola deve ser o próximo a receber o Android 10? Deixe sua opinião nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.