Tema escuro do WhatsApp surge, mas em forma de bug

1 min de leitura
Imagem de: Tema escuro do WhatsApp surge, mas em forma de bug

Parece que o mundo inteiro está à espera do tema escuro do WhatsApp, que já está em teste nas versões beta há meses. No entanto, alguns usuários “sortudos” já estão podendo experimentar a versão escura do app, que acabou sendo descoberta por acidente (é um bug, na verdade), em aparelhos rodando o Android 10.

Segundo o WABetaInfo, além do Android 10, é necessário que o usuário esteja inscrito no programa beta do WhatsApp. Só assim é possível contemplar o “novo tema”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você se enquadra nos requisitos, ative o modo escuro do seu aparelho, acessando as “Configurações” e indo na seção “Tela”. Agora, basta enviar um link qualquer do YouTube para algum de seus contatos.

Toque no espaço onde você digita a mensagem para que o teclado seja aberto e depois toque na miniatura do vídeo. O vídeo deverá abrir na janela suspensa e seu WhatsApp deve ficar escuro, como na imagem abaixo.

“Infelizmente”, o bug é inconsistente e não ocorre sempre. O pessoal do Techradar tentou reproduzi-lo usando um Google Pixel 3, mas sem sucesso.

Ainda assim, há alguns usuários reportando que conseguiram realizar o feito em seus celulares.

Tema escuro oficial é aguardado

Enquanto o tema escuro do WhatsApp aparece só como um bug, a versão oficial é aguardada em uma versão final do app, que parece estar demorando mais para ser lançada do que o necessário.

Talvez, a empresa tenha esperado o tema escuro do Android e outros apps serem lançados primeiro para, só então, trabalhar em seu próprio app.

É possível, ainda, que o mensageiro tenha dois temas escuros oficiais: um mais claro e quase totalmente preto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.