Microsoft Office no Linux: 1° app já está disponível para baixar

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Office no Linux: 1° app já está disponível para baixar
Avatar do autor

A Microsoft lançou hoje (10) um programa histórico. A empresa colocou em prévia pública no Linux o Microsoft Teams, o mensageiro corporativo da companhia. Trata-se do primeiro serviço da história do pacote Office (agora mais chamado de Microsoft 365) a integrar o sistema operacional de código aberto.

O Teams foi disponibilzado em pacotes nativos do Linux nos formatos DEB e RPM. A Microsoft informa ainda que está acompanhando o desempenho do programa e vai ouvir as sugestões e críticas da comunidade.

A interface do software é a mesma de outras plataformas (ele já estava disponível para Windows e macOS, levando em conta apenas desktop) e todas as principais funções estão presentes nessa versão. Isso inclui chat em grupo ou privado, chamadas em áudio ou vídeo, calendário comunitário e colaboração em documentos em tempo real.

teamsTeams pode ser baixado em dois formatos de pacote (fonte: Divulgação/Microsoft)

Esse lançamento não significa apenas uma rara aproximação da Microsoft com a comunidade Linux. Ela é também parte da estratégia da empresa de fortalecer a presença do programa no mercado: atualmente, ele trava uma briga intensa com os concorrentes do setor — o Slack, o Facebook Workplace e o Google Hangouts.

Você pode fazer o download do Microsoft Teams para Linux por aqui.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Microsoft Office no Linux: 1° app já está disponível para baixar