Focus Mode: Google lança recurso que silencia apps por um tempo

1 min de leitura
Imagem de: Focus Mode: Google lança recurso que silencia apps por um tempo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Google liberou o “Focus Mode” (modo foco, em português) para dispositivos com Android 9. Esse recurso permite silenciar apps por um período enquanto você se concentra em alguma atividade ou apenas quer ficar longe das notificações online. Ele ainda é parte de um conjunto de ferramentas do ActionDash, app de bem-estar digital, anunciado pela gigante durante a conferência I/O, em maio, para a décima versão do sistema operacional.

Com isso, o Mode Focus exibirá inicialmente uma lista com todos os apps e games instalados em seu aparelho. Em seguida, pedirá que marque aqueles que deseja desconectar e depois selecione os intervalos, com horários e dias, que forem convenientes. O recurso possui até mesmo algumas pré-configurações para situações mais comuns, como: período de trabalho, estudos e hora de dormir. Também é possível desativá-los em pausas curtas, como: 5, 15 e 30 minutos.

Recurso permite desativar apps durante o trabalho e período de dormir. (Fonte: Camilla Silva/TecMundo)

Contudo, funcionalidades mais robustas do Focus Mode — estatísticas, modo noturno, uso em grupos (ideal para empresas), etc. — estão disponíveis apenas na edição "Plus" ou paga do ActionDash, que custa R$ 14,99. Para usar o recurso, é preciso apenas estar com a última versão desse app atualizada ou baixá-lo na Google Play Store.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Focus Mode: Google lança recurso que silencia apps por um tempo