WhatsApp ganha ligação em espera e controle de grupos; nada do modo escuro

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp ganha ligação em espera e controle de grupos; nada do modo escuro

O WhatsApp recebeu novos recursos para Android e iOS em sua mais recente atualização, incluindo uma configuração de privacidade bastante solicitada pela comunidade e uma função básica de telefones que ainda não existia no mensageiro. E, não, ainda não chegou a hora da oficialização do Modo Escuro no app.

A partir de agora, há um modo de chamadas em espera nas ligações via WhatsApp. Isso significa que, se você está em uma chamada e recebe outra, é possível "atender" a essas outras pessoas e manter elas aguardando enquanto você termina a primeira conversa. Antes, o usuário do outro lado simplesmente recebia o som de ocupado e precisava tentar novamente até conseguir se comunicar.

Além disso, agora você controla quem pode adicionar você a novos grupos no mensageiro — um recurso que já era ventilado desde abril deste ano e que deve reduzir um pouco mais o envio de correntes, por exemplo. Dessa forma, amigos, parentes ou desconhecidos podem ser impedidos de colocar você em grupos políticos, de spam ou conversas não solicitadas. Isso pode ser ajustado em Configurações > Conta > Privacidade > Grupos.

Disponibilidade

As novidades já estão disponíveis para Android e iOS na versão 2.19.352 ou superior. Quem faz parte dos testes Beta do WhatsApp já pode ter recebido anteriormente essas funções. Por via das dúvidas, confira se o seu mensageiro está na versão mais recente na respectiva página do app nas lojas Google Play e App Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.