Seja um GIF! Recurso do Snapchat coloca seu rosto em figuras animadas

1 min de leitura
Imagem de: Seja um GIF! Recurso do Snapchat coloca seu rosto em figuras animadas
Avatar do autor

O Snapchat está preparando o lançamento de um novo recurso chamado Cameo, que coloca o seu rosto em GIFs animados — personalizando as imagens e dando a impressão que é você quem está naquelas cenas, como se fosse uma versão inofensiva e bem mais simples de um deepfake. Em comparação, é mais ou menos o que os Bitmojis (que também pertencem ao Snap) fazem com os emojis ao criar uma versão desenhada do usuário.

O funcionamento do Cameo é bem simples, baseando-se em Realidade Aumentada (AR) e em apps anteriores que fizeram a mesma coisa, como o JibJab e a dança de elfos de Natal. Para começar, você deve tirar uma selfie e posicionar a cabeça no recorte indicado pelo aplicativo, fazendo a cara que quiser (e sendo capaz de tirar novas fotos se preferir).

Confira um exemplo:

Em seguida, é só escolher um entre vários GIFs animados — o seu rosto recortado será inserido nas animações. Por enquanto, apenas 150 opções estão disponíveis, mas a empresa promete fazer novas adições a cada semana.

(Divulgação/Snapchat)

Por enquanto, segundo o site TechCrunch, apenas usuários na França e em "outros mercados internacionais" não especificados receberam a novidade. O recurso será lançado oficialmente no dia 18 de dezembro para iOS e Android.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Seja um GIF! Recurso do Snapchat coloca seu rosto em figuras animadas