Tema escuro do WhatsApp poderá ser ativado de forma automática

1 min de leitura
Imagem de: Tema escuro do WhatsApp poderá ser ativado de forma automática
Avatar do autor

A versão beta do WhatsApp ganhou uma nova build. Desta vez, ela não traz novos recursos, mas estágios avançados dos recursos que já estão em fases de testes. É o caso do tema escuro, que apareceu no WhatsApp beta há alguns meses.

Agora, podemos perceber, por meio da figura abaixo, que o modo escuro do app poderá ser ativado de forma manual, mas também de forma automática, seguindo a ativação do modo de economia de energia do Android.

Fonte: WABetaInfo/Repdoução

Recurso só é útil em telas AMOLED

Se esse tipo de opção para ativar o modo escuro for mantida em uma versão estável do app, ela será especialmente útil para os donos de celulares que possuem tela AMOLED. Esse tipo de tela, ao usar imagens com fundos pretos, desativam os pixels das áreas escuras, poupando energia.

No entanto, em celulares que têm tela feita de LCD IPS, imagens com fundo escuro não impactam no consumo de energia.

De qualquer forma, como as telas AMOLED estão se popularizando e chegando cada vez mais em smartphones intermediários, ter essa opção de ativação automática do modo escuro não deixa de ser uma novidade viável.

App estável apresenta problemas

Outras notícias recentes sobre o WhatsApp relatam que a última versão estável do app lançada na Play Store tem consumido mais bateria que o normal.

Embora o problema não tenha sido reconhecido oficialmente, você pode checar o relatório de consumo de bateria em seu aparelho para observar se o app aparece com mais horas de uso do que o tempo que você realmente ficou com ele ativo.

Voltando ao modo escuro, ainda não há previsão de quando o recurso será lançado em uma versão final do mensageiro.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Tema escuro do WhatsApp poderá ser ativado de forma automática